As mudanças no mercado de trabalho, principalmente no final do século XX e início do XXI. Esse é o principal assunto de Empregabilidade Acima dos 40 anos (119 pags., R$ 24,00), lançado pela Editora Expressão & Arte. A autora, Maria Bernadete Pupo, administradora de empresas, responde a perguntas como estas: a formação acadêmica, a experiência profissional, o aperfeiçoamento e a atualização frente às inovações tecnológicas garantem aos profissionais a condição de empregabilidade? A capacidade de comunicação, a iniciativa de trabalhar em equipe e ter visão de futuro são suficientes?
Fonte: O Estado de São Paulo, 23 de março de 2006, pag. B18
Dentre os 210 mil títulos expostos destacamos alguns lançamentos interessantes e também os livros que mais têm saído das prateleiras.Um deles, lançado pela editora Expressão e Arte traz em seu título um problema que parece insolúvel: “A empregabilidade acima dos 40 anos”. Na obra, a autora, Maria Bernardete Pupo, Mestra em Recursos Humanos pelo Unifieo, onde também ocupa o cargo de gerente de RH, aponta os principais fatores de empregabilidade para manter-se competitivo no mercado de trabalho. Segundo Bernardete, há necessidade de um preparo para a vida ativa a partir dos 40 anos, para que o profissional sinta-se inserido no mundo globalizado.
Fonte: Canal Rh
A consultora Maria Bernadete Pupo com sua experiência em consultoria de RH, lembra que constantemente era procurada por profissionais mais experientes queixando-se da dificuldade em recolocar-se no mercado de trabalho e de como deveriam agir para se tornarem mais competitivos. Foi esta inquietação que a motivou em desenvolver sua pesquisa de mestrado focando este tema. O resultado foi tão interessante que se transformou num livro.
Fonte: Jornal de Jundiaí