E-mailE-mail: bernadetepupo@hotmail.com SkypeSkype: bernadete.pupo1 MSNMSN: bernadetepupo@hotmail.com OrkutOrkut LinkedinLinkedin FacebookFacebook RSSRSS

"A melhor maneira de predizer o futuro é criá-lo."

Peter Drucker

Artigos

Fatores de empregabilidade para profissionais acima dos 40 anos de idade

Home >> Artigos >> Revistas >> Fatores de empregabilidade para profissionais acima dos 40 anos de idade

Revista da Ps-Graduao, Vol. 1, No 2 (2007)

Resumo

O presente artigo identifica e analisa fatores de empregabilidade para obtenção ou manutenção do emprego, a partir da amostra de 64 profissionais acima de 40 anos de idade, estudantes de pós-graduação (lato e stricto sensu), em instituição de ensino superior, localizada na cidade de Osasco, na Grande São Paulo.

A análise dos dados foi feita com base no referencial teórico de autores como Bridges, Rifkin, Drucker, Carvalho, Motta e Bueno. Os resultados da pesquisa sugerem a importância de fatores como comunicação, equilíbrio emocional, rede de amigos, relacionamento interpessoal, entusiasmo, gostar do que faz e proatividade, preparo prévio para exercer atividades laborativas e manutenção do emprego no mercado competitivo de trabalho.

Márcia Mello Costa Liberal, Maria Bernadete Pupo

Para acessar o texto completo clique aqui (PDF)

Print FriendlyImprimir

 


Comente


Share
Gestão de Recursos Humanos - 2012 - © Todos os direitos reservados. Produzido por
Highslide for Wordpress Plugin